Last Friends

13/12/2018

Título Traduzido: Últimos Amigos

País: Japão

Ano: 2008

Episódios: 11 + 1 especial

Tempo Duração/Episódio: 54min

Gênero: Drama / Romance / Amizade

Classificação: ? anos

Canal: Fuji TV

FanSub: DramaFans

Last Friends conta sobre as formas diferentes de amizade e amar, e como elas podem ser meios e causas para muitos atos que determinam nossa vida. 

Após 4 anos longe, Michiru volta a morar em Tokyo com sua mãe, ajudando a bancar as contas da casa com seu trabalho de cabeleireira. Ela sofre algumas adversidades como ser maltratada pelas funcionárias mais antigas e a falta de tato de sua mãe, por isso quando seu namorado, o bonito e charmoso funcionário do Departamento do Bem-estar da Criança Sousuke, pede para os dois morarem juntos, ela finalmente sente que terá um lar e um apoio emocional.

Nesse meio tempo, Michiru reencontra sua melhor amiga da época do colégio, Ruka, uma garota meio moleca que trabalha com MotoCross. O reencontro das duas amigas volta a mexer com sentimentos escondidos de Ruka, sentimentos que ela não consegue contar a ninguém.

Sousuke começa a suspeitar que Michiru esteja o traindo, e não gosta de suas novas amizades, o doce e compreensivo namorado vira uma nova pessoa, partindo para a violência doméstica. Amedrontada, Michiru se refugia na casa de Ruka que ela compartilha com Eri, uma aeromoça bastante alegre, mas que não se sente confortável em seu trabalho.

Takeru, um amigo de Eri, que trabalha como maquiador e bartender começa a frequentar a casa também e pergunta se não pode morar com elas. Pouco a pouco, ele passa a se interessar por Ruka, mas o rapaz também esconde uma imensa fobia por sexo, resultado de uma traumática experiência.

Assim, o cenário se forma com os quatro amigos indo morar juntos na mesma casa, Michiru tendo que enfrentar os problemas com seu namorado, Ruka participando de corridas de MotoCross e guardando seu segredo até quando consegue, e Takeru nutrindo sentimentos por Ruka. Um triângulo amoroso formado, e novas perspectivas a serem encaradas.